QUANTO A CULTURA NO BRASIL O QUE ESTA SE FAZENDO FRENTE A PANDEMIA DO CORONAVIRUS?

EM MEU ENTENDIMENTO AINDA NADA. POR QUÊ?



Vejamos em um pais que a cultura é formada por pessoas que gostam de festa, carnaval, movimentos de “alegria”, em um pais que as pessoas esperam mais resoluções de governos e de outras pessoas para solucionar seus próprios problemas. Como: saúde, educação, trabalho, e até mesmo religião. País este que se as empresas fossem todas estatais as pessoas não se importariam, pois quando terminam uma formação técnica ou universitária o que esperam é prestar um concurso e ter estabilidade. Conforme os meses vão passando esperam suas férias contam os dias para dar sexta-feira.


Não pensam em criar a sua própria aposentadoria com dinheiro guardado, pois não guardam dinheiro quando pegam seus pagamentos, querem ir para o primeiro bar, lanchonete, ou outros lugares para se divertir. País este que seguindo a cultura do lado errado americano já estão se tornando obesos. Se alimentam muito como se não houvesse amanhã. Não tem a cultura de empreender, acreditam quem tenta vender algo em casa, ou a partir de casa, é porque é o necessitado o pobre que esta fazendo isto porque esta desempregado, se esta empregado nunca tentam arriscar vendendo ou criando algo. País que se tiver alguém na família trabalhando em casa em um computador, por exemplo, acham que as estão fuçando no computador porque estão viciadas, que é coisa de gente preguiçosa e não porque a pessoa esta trabalhando. País que trabalhar é somente para sair de casa e entrar em conduções lotadas e ir para empresas longe. Se gabam e se engrandecem porque levantam as 4hs da manhã pegam não sei quantas conduções lotadas e chegam tarde em casa, deixando seus filhos a merce de outras pessoas, porque isto sim é o correto de trabalhar. Pessoas que não respeitam uns aos outros onde vemos jovens que poderiam estar estudando para empreender ou já estar até criando algo dentro de suas casas, desperdiçando suas vidas nas portas dos outros perturbando com barulho de motos entre outros vícios. E por fim todos vivendo com a cabeça voada em suas culturas. Igrejas ou religiões cada um pensando em seus umbigos e tradições.


Em resumo o Brasil que poderia ser um país de empreendedores um pais que tem tudo na terra que pode tirar para se manter deixa os estrangeiros vir explorar tirar tudo da terra e depois revender para eles o que era deles de graça. É como se continuarmos a ser escravo como no início que eramos colonia portuguesa é melhor.


O que quero dizer que há muito criei um blog e falei para algumas empresas em que trabalhei sobre o trabalho em casa. A importância e o motivo que as empresas tinham que implantar, mais riram de mim e não se importaram os que não riram fingiam que ouviam, mas nunca fizeram nada.


Houve a epidemia da gripe suína ou h1n1, e eles só vacinaram e não mudaram a cultura, nem pensaram em como criar postos de teletrabalho, sim aumentaram os postos de trabalhos em call center em lugares longínquo e cheio de gente no mesmo espaço. Outro dia vi um pessoal reclamando todo mundo esta indo trabalhar em casa, mas os de call center estão juntos, ou seja, as pessoas que trabalham nestes espaços estão do mesmo jeito as vezes até falta os equipamentos de saúde para eles como: álcool gel, mascara, etc.




A pergunta que não quer calar com tudo isto que esta acontecendo agora o que estão fazendo em frente a tudo isto?



Nada. Uns estão achando que é mentira, lenda, etc. Porque o Brasil esta acostumado a se alimentar de novelas. Como na época das arenas de pão e diversão ao povo. O povo não pode ser pensante. Não pode criar. Fazem piquetes e palcos de lutas para que? Por seus direitos quais direito de terem tudo de graça, não de aprenderem a pagar o preço e mostra eu tenho dinheiro para pagar o melhor hospital, de vestir a melhor roupa de ter o carro que eu escolher e comer a comida que eu quiser. Por quê? Porque se o governo lhe der tudo o mesmo governo pode manipular este povo esta nação. Por conta disto eu acredito que o Brasil não esta fazendo nada para lidar com esta pandemia não tem condições para isto, assim fazer até que faz algumas medidas, mas não como deveria ser o correto, pois as pessoas preferem achar um culpado, para o fato sair correndo que nem doidos para um supermercado deixando prateleiras vazias em vez de aprender com isto uma nova cultura um novo meio de empreender de se recriar, mais não só ficam fazendo as mesmas coisas antigas repetindo os mesmos erros que aconteceu antigamente e até mesmo fazendo com que as coisas piorem, porque se pensar bem não posso sair, porque que estou saindo então? Está é uma pergunta que cada pessoa que esta saindo por ai deveria fazer. As empresas também se sabem que os funcionários não podem estar amontoados porque insistem em manter eles trabalhando junto?

Você acha que tem necessidade de pessoas sair e dar a volta ao mundo para trabalhar em um escritório enviando e-mails? Criando programas, atendendo telefones, fazendo planilhas, ou seja, trabalho de escritório e prestações de serviço que já exite tudo online?

- Ah mais se eu enviar ele para casa a produção vai diminuir!

- Ah eu não gosto de ficar em casa por isto eu quero sair.

Tudo são as desculpas que fazem com que as coisas permaneçam iguais.


Porque a mãe tem que trabalhar tão longe e não tem como cuidar de seus filhos terceirizando este cuidado levando os mesmos a sofrer na mão de pessoas mal intencionadas?

Será que isto tudo vale a pena?


Então põe cada um a mão na consciência e veja que esta situação é para que possamos avaliar nossos conceitos e passar a cuidar da nossa terra. Viver dela empreender usar nossos equipamentos e saber que o nosso lar é importante.
Podem estar fazendo muito, mas não o suficiente para que a nossa sociedade tenha consciência de que não há necessidade de tanta coisa, e se valorizar o seu pouco. Aprenda a cuidar do seu, porque quem da o que tem pedir vem.

Podem não entender minha fala, mas quantas doenças terão que aparecer, para saber que poucas ações são o suficiente para que possamos nos sustentar e ter saúde. Quantos prédios velhos abandonados e invadidos em SP, muitos ocupados ilegalmente até por estrangeiros, quantas ações que governos poderiam ter realizado transformando isto em moradias de verdade dignas? Mas não faz. Fabricas que foram a falência e abandonadas espalhadas pelas cidades o que o governo deveria ter feito para que elas se atualizassem e mante-se seus trabalhos e não fez?

Agora o que somente tem em SP, por exemplo, um monte de call center, ou seja, prestação de serviços. Pessoas trabalhando aglomeradas. Este tipo de serviço não poderia ser feito em casa?

Claro que sim, mas alguém quer?
Não.


Pensem nisto.


Talvez você poderia estar fazendo em sua casa uma pequena ação para não precisar estar em um lugar deste trabalhando nem que seja vendendo limonada como as crianças americanas, porém a sua cultura não te ensinou isto. Pense bem como seria diferente. Se cada um de nós puder mudar muitas coisas com pequenas ações.

Você pode me dizer há mais tem pais que a cultura é diferente e também foi atingido, sim até entendemos, mas precisa se entender em que eles também erraram para sofrer as consequências. Enquanto isto vamos nós mudar e deixar que eles criam suas ações de mudança também. Países que mesmo trabalhando na cultura em casa, resolveram sair por algum motivo ou outro, ou então não acreditaram que a presença da doença era verdade, enfim o coronavírus já estava em alguns países eles deveriam ter se prevenido, sabendo que por conta da baixa temperatura e da situação de saúde, e idade populacional poderia ter feito mal, mas não acreditaram e você vai agir do mesmo jeito?

Trabalhe em casa, empreenda e estude em casa este é o melhor remédio.


Espero que as empresas comecem a mudar seu conceito. E as pessoas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário