APRENDA A SER UM EMPREENDEDOR

SER EMPREENDEDOR É TER ATITUDE E SABER ENFRENTAR DESAFIOS












Ser um empreendedor é muito mais que ter a vontade de chegar ao topo de uma montanha; é conhecer a montanha e o tamanho do desafio: planejar cada detalhe da subida, saber que você precisa levar que ferramentas utilizar; encontrar a melhor trilha, estar comprometido com o resultado, ser persistente, calcular os riscos, preparar-se fisicamente; acreditar na sua própria capacidade e começar a escalada. Significa ser um realizador, que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação ter ousadia de colocar suas ideias em práticas.

Para algumas pessoas ser empreendedor se caracteriza alguém que tem muito dinheiro no bolso bem que poderia ser assim, mas nem sempre é. E até mesmo existem pessoas que acreditam que ter um negócio próprio é sinônimo de estar nadando no dinheiro, mas não um empreendedor é uma pessoa de coragem que mesmo não tendo nada ele tem sonhos e os coloca em realidade. Que não apenas sonha, mas que quando acorda ponha seus sonhos em prática, mesmo que não tenha nenhum dinheiro para isto. Um empreendedor acima de tudo tem atitude, porque quando pensa em alguma atividade em algo que falta para alguém ou cidade, ou até mesmo para si, quando ele olha e detecta aquela necessidade ele já pensa em empreender.




O que é um empreendedor? 


Pessoas empreendedoras sempre querem mais do que apenas uma casa, um carro ou sossego na vida. Um empreendedor sempre vai achar alguma coisa nova e diferente uma realização pessoal um projeto ousado. É um desejo de mudar as coisas de fazer algo novo ou melhorar o que existe que lhe da um comportamento empreendedor. Faz-se necessário se desenvolver características de comportamento empreendedor para se tiver sucesso em qualquer negócio isto é indispensável.







EMPREENDEDOR: Pessoa que deseja realizar, executar; deixar sua marca e fazer a diferença.

COMPORTAMENTO: atitude, forma de agir de se comportar.


Um empreendedor muitas vezes pode passar despercebido no dia-a-dia e  pode ser uma pessoa comum que possui como  características:
•      Positividade
•      Resiliência
•      Perseverança
•      Visão a longo prazo
•      Criatividade
•      Proatividade
•      Enfrenta riscos e desafios diários.
•      Adoram adrenalina
•      muda a vida de muitas pessoas
  
Se você se identifica com alguma dessas características, talvez aí dentro tenha um empreendedor adormecido.
Ser um empreendedor de sucesso significa conhecer a si mesmo, saber quais são seus pontos fortes e suas características de vulnerabilidade.
Existe sim um padrão de comportamento entre os empreendedores, mas não nascemos sabendo empreender e sim vamos desenvolvendo estas características com o tempo, ou seja ao longo da vida.  Para empreender temos que investir uma certa quantidade em algum momento, porém não significa que tenha que ser muito dinheiro, ou ser necessário já ter ele para empreender. Ex. Alguém que trabalha com consertos tem que investir em ferramentas, mas não significa que tenha que ter muito dinheiro para este fim somente o necessário para esta situação.

Hoje com o avanço da internet temos o empreendedorismo online que nem sempre se faz necessário investir com dinheiro, mas precisa se investir tempo e muita dedicação que existe vários meios de empreendedorismo online o mais crescente são cursos e vendas de produtos digitais.

Agora que você entendeu melhor o que é empreendedorismo, se você está querendo iniciar algo e empreender preste atenção em algumas dicas que vou te dar. Para que você possa, ter uma estrutura online:

1- Compartilhe suas ideias:

Quanto mais você externaliza sua ideia, mais possibilidade de aperfeiçoamento terá. Então, comece a conversar com pessoas sobre sua ideia esta conversa pode ser pessoal ou até mesmo na internet e elas com certeza terão algo a acrescentar ou conhecem alguém que entende sobre esse assunto e poderão também compartilhar com você; 

2- Para ter resultados é preciso começar: 

Não adianta ficar imaginando e colocando no papel todas as ideias como se fossem perfeitas, ou falando com algumas pessoas sem por em prática. É necessário colocá-las em prática. Assim, é possível entender se as ideias que você teve são realmente praticáveis ou necessitam de ajustes.

3- Vá mais longe e conheça mais pessoas:

Quando sua ideia já estiver validada comece a fazer Networking e apresentá-la para mais pessoas além das que já compartilhava antes. Dessa forma, seu negócio engatilha para uma maior visibilidade. 

Só não se esqueça que principalmente nos primeiros anos, para se empreender é necessário um trabalho duro e você talvez trabalhe mais do que trabalhava anteriormente até a sua empresa se estabelecer no mercado. Por este motivo tem que ser persistente.


Existem alguns motivos importantes para que você possa se tornar empreendedor:

Ser  seu próprio chefe, ou seja,  assume responsabilidades para si mesmas, e que geralmente se sente atraído pela possibilidade de liderar pessoas.

Estabelece seus horários e suas metas, tendo liberdade para escolher seus parceiros e clientes da maneira que achar melhor.

Tem  demandas ainda mais complexas, visto que ele atenderá as demandas do público, terá que estabelecer boas relações com seus fornecedores e precisará gerir de modo eficiente, mas humano, seus funcionários.

O empreendedor não tem uma rotina normal por ser uma atividade essencialmente desafiadora os seus dias nem sempre são iguais. A cada momento o mercado esta  em constante mudança, novas soluções surgem e o empreendedor precisa ser ter uma visão ampla para todos os fatores que influenciam no sucesso de seu negócio. Por isso que faz com que cada dia seu seja uma novidade. Mesmo tendo uma rotina complexa o empreendedor pode, por exemplo, trabalhar nos momentos em que se sente mais produtivo trabalhando em horários flexíveis.

O empreendedor com o tempo acaba tendo um possibilidade de ganhos maiores, mesmo não tendo um salário fixo ele tem ganhos bem maiores com o seu trabalho, porque o fato é que possibilidades se abrem, uma vez que, caso sua ideia seja um sucesso, ela pode gerar rendimentos muito maiores que aquilo que você recebia anteriormente. Além disso, ganhos maiores mudarão não apenas a vida do empreendedor, mas também de sua família e das pessoas que vivem em sua volta.


Para concluir podemos entender que para se transformar em um empreendedor embora haja pessoas que parecem naturalmente talentosas para conduzir um negócio, o empreendedorismo não é uma característica inata. É perfeitamente possível desenvolver as competências e habilidades necessárias para ser um empreendedor de sucesso. Iniciando uma mudança na forma de pensar, desenvolvendo a lógica de pensamento comum aos empreendedores você pode iniciar isto buscando desde já primeiramente, o autoconhecimento. Você vai buscar alternativas para melhorar nos pontos que deixa a desejar, sempre investindo e reforçando os aspectos positivos que já possui.


Este autoconhecimento é indispensável, por sua vez, para desenvolver a autoconfiança, uma característica fundamental para quem quer empreender, sabendo até onde pode ir e quais cuidados deve tomar em cada novo passo.
Importante  também desenvolver sua criatividade, buscando ter novas ideias para continuar inovando sempre. Buscando sempre novos conhecimentos sempre estudar e ouvir outras experiências.


Agora que você já sabe o que vem a ser empreendedor inicie já esta busca por mais conhecimento.  


Agora você  já pode conhecer um novo caminho e iniciar o seu negócio online:

Veja: Negócio online

















Nenhum comentário:

Postar um comentário