menu

Pesquisar este blog

COMO PODEMOS TRABALHAR EM CASA E SER MAIS ORGANIZADA?

QUER SABER COMO PODEMOS APRENDER A TRABALHAR EM CASA COM ORGANIZAÇÃO?







mães que trabalham em casa
Para começar eu queria contar que um dia eu vi uma reportagem,  onde uma jornalista trabalhava em casa e tinha dois filhos pequenos, e parei para pensar como ela consegue?




Neste momento passei a analisar que eu não tenho mais filhos pequenos, porque eles já cresceram e eu  gosto de trabalhar em casa e já faz um bom tempo em  que estou trabalhando em casa, as vezes já trabalhei CLT, outras autônomo e agora estou iniciando autônomo novamente no tempo em que  meus filhos eram pequenos eu já realizava outras atividades em casa, por exemplo, vendas de instrumentos musicais e vendas por catalogo, a pergunta é se  fosse hoje será que eu me viraria bem como naquele tempo?

Por este motivo, comecei a analisar, porque as vezes com filhos pequenos temos as dificuldades, mas parece que quando crescem elas mudam ficam de uma maneira diferente, e ai que entra o momento de sabermos também mudar e nos organizar. Adaptando a nossa vida a cada mudança que chega. 

E faz bem sempre tentar mudar. Sendo assim eu estou realizando umas visitas em alguns blogs diferentes e sabem quais são? Blog de mulheres inteligentes que nos ajudam com suas dicas valiosas para que o nosso trabalho seja melhor e assim nós possamos juntar o útil ao agradável. Realizando o que? Trabalhando em casa e cuidando da casa.

E que aprendi nestes blogs de pessoas que como nós estão trabalhando em casa, aprendi que com um pouco de mudança na rotina, você tem como trabalhar em casa sim, só basta você querer. 

O que você pode fazer, ver suas prioridades no caso de seus cuidados em casa, criar uma rotina, com horários limitados a sua necessidade. Passei criar as minhas rotinas, porque com filhos pequenos você tem a prioridade de cuidar, dar alimentação, limpar eles no caso se ainda estão em fraudas, levar para a escola, médicos vacinas e ainda trabalhar se com todas estas atividades eu consegui me adaptar trabalhei e ainda fiz faculdade, agora com eles crescidos eu mudei a rotina você pode dizer não mais agora ficou mais fácil eles foram trabalhar fora etc, mas neste caso temos outras atividades que se agrega e sempre temos que continuar sendo mães algumas avós que não é meu caso, mas sou tia, minha mãe estava enferma durante algum tempo além do trabalho de casa e cuidados da família ajudava cuidar dela na sua casa, pois ela não quis morar comigo,  minha filha também esta passando por um período de enfermidade e tenho meus sobrinhos que ficam comigo para minha cunhada trabalhar., então minha mãe faleceu e a cada momento eu fui criando a rotina conforme a mudança não é fácil se  adaptar a cada situação, mas são situações do dia a dia que temos que vivenciar e não temos como fugir delas, os filhos crescem, mas temos que cuidar deles mesmo assim ajudando em várias tarefas, sendo assim você pode criar uma rotina para que não venha se enfadar e estafado acabar doente. Separei abaixo algumas dicas, mas tem muitas outras que você pode fazer sempre adaptando com sua realidade.



Dividir as tarefas que você faz em sua casa para que se possa ter tempo para trabalhar.



Algumas coisas que você pode fazer:



Horário de lavar louça:  no meu caso tenho a lava louça que facilita muito sendo assim coloco o dia todo nela e a noite ligo, a não ser em dias que fazemos algo a mais então tem que usar mais de uma vez;


Dia de lavar roupa: colocar a roupa em horários pela manhã ou a noite uma ou duas vez por semana;

Planejar fazer quantidade de alimentos: Se tem uma geladeira grande fazer uma quantidade de alimento congelado para poder aquecer;

Trabalhar em determinada hora: determinar o horário de trabalho para que não tenha interrupção;

Arrumar o espaço de trabalho: ter um local organizado para trabalho separado das coisas da casa; 

Ter um dia para sair e fazer compras: Sair quase sempre para compras para não se tornar depressivo;

Dia para sair e ter um lazer com a família: O mesmo das compras sempre passear com a família e participar de comunidades ou igrejas para não se tornar depressivo; 



bem viver



















Estas informações são apenas exemplos, onde você pode criar sua rotina conforme a sua necessidade, mas no meu caso, estou me adaptando sempre as rotinas, para que possa ter mais tempo de trabalhar. Dividir tarefas com alguém da casa também ajuda, mas desde que as pessoas consigam entender que você esta em casa, mas esta trabalhando. 

Existe na internet um imenso numero de sites de rotinas domesticas e imagens, escolha sempre um que se adapte a sua necessidade. 

Faça o trabalho em casa uma coisa prazerosa e que não se torne um estado de stress , por não saber lidar com mudança. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ATENDENTES DA GOL TRABALHAM EM CASA

Trabalhar em casa aumenta a produtividade  e a Gol desenvolveu o trabalho em casa A Gol desenvolveu também o trabalho a partir de ...