6 DICAS PARA VOCÊ TER SUCESSO COM EMPREENDEDORISMO






COMO EMPREENDER COMO SUCESSO: APRENDENDO ESTAS 6 DICAS DE EMPREENDEDORISMO







Nestes últimos tempos com a crise econômica e tantos problemas de emprego formal o empreendedorismo passou a crescer mais no Brasil e no mundo. Onde para manter o sustento pessoal e familiar as pessoas acabam criando novas estratégias de ganhos e até mesmo com a renda baixa criando uma nova renda extra, fazendo o que gosta ou então aprendendo novas atividades. 


Todas estas possibilidades juntas garantem a criação de novos empreendimentos. Também existe a juventude que ao sair de sua formação com o que aprende em uma universidade ou escola técnica acaba por optando por ser um empreendedor.

Mas para que isto se concretize e se torne um empreendedor de sucesso é necessário muito mais que a vontade de se formar um novo empreendimento. É importante ter acima de tudo uma atitude correta em relação ao negócio e ser determinado para alcançar o sucesso.



Sendo assim veremos abaixo as dicas que irá ajudar você a ser um empreendedor de sucesso.



1.  Tenha uma ideia ou sonho em mente:


Se você tem um sonho é uma das iniciativas mais importantes para ser um empreendedor, sendo assim faça sua ideia se tornar realidade, tenha em mente que precisa trabalhar muito e tenha foco, faça renúncias e busque o retorno esperado. Seja criativo e faça acontecer não procrastine e não tenha desânimo, sabendo que não tem um patrão você terá que trabalhar mais sem horário para começar e terminar.

2.  Defina Metas

Defina metas de trabalho mas realistas, meta de curto prazo, de médio e de longo prazo. Que sejam alcançáveis. Exemplo: Você é vendedor de salgados: Vou vender para esta semana 100 salgados. E faz uma regra de três simples para entender se você em uma semana vende 100 salgados quanto pode vender em um mês e depois em 6 e assim finaliza sua meta. Sendo atingível.

3.  Guarde dinheiro



Sim nem todo mundo pensa que para ser um empreendedor de sucesso precisa guardar dinheiro, mas precisa sim você fez a parte de cima definiu a meta e cumpriu, mas para você comprar mais mercadoria tem que ter o dinheiro então é um dos primeiros valores que tem que estar guardado, para um problema futuro tem que ter dinheiro, segundo motivo para guardar e por fim para ser rico tem que guardar dinheiro, este ponto parece ser até meio complicado, mas se você ler livros que falam sobre como ser rico, por exemplo, todos vão falar que você tem que guardar tem um que até diz: Pague a si mesmo 10% do seu salário (ganho) e a Deus 10% acho que é pai rico pai pobre o o homem mais rico da babilônia que tem esta frase. Por fim o que quero dizer que você tem que guardar pelo menos 10% de seus ganhos para emergências e somente vir a gastar algum valor depois que certificar que tem o dinheiro para continuar comprando mercadorias para as próximas metas.


4.  Assuma Riscos 


Tenha capacidade de assumir riscos, pois a partir do momento que aceitou a sair do emprego e ou iniciar um negócio sem dinheiro você já esta iniciando uma perspectiva de riscos, quando traçou as metas já é o risco de calcular para poder cumprir. Então assuma que este risco que está considerando é a sua única chance e vai fazer com que você invista tudo o que tem e que poderá dar certo e diminuir a possibilidade de um fracasso. 
Você assumindo os riscos tenha certeza que poderá ser um impacto em sua vida.


5.  Tenha Um Planejamento 


Para ter um negócio de sucesso  um dos pontos mais importantes é se planejar no momento que você traça as metas, tenha uma habilidade para planejar e prever problemas futuros que podem surgir então antecipe estes possíveis problemas sempre tendo um novo plano e pensando nas maneiras de resolver estes problemas que possam surgir e não afetar o seu negócio.


6.  Seja Organizado


Organização é muito importante nesta fase você precisa controlar suas entradas e saídas de dinheiro, não tomar atitudes precipitadas ter segurança no que vai fazer estar atento ao mercado e administrar o seu trabalho organizadamente ter livros de anotações do que vende e compra livro-caixa, procedimentos de contabilidade e livros pessoais de anotações como agendas por exemplo, não deixar tudo jogado, sua mesa de trabalho e sua empresa tem que ser sempre organizada.



Estas são as principais dicas que você pode aprender para seguir o caminho de ser um empreendedor de sucesso. Sabendo que empreender é uma opção promissora então crie estratégia e inicie o seu negócio sem medo procurando seguir as dicas descritas acima e para completar as dicas te darei mais uma de bônus se qualifique faça cursos o SEBRAE tem sempre cursos e apoio ao pequeno empreendedor fique atendo as datas de cursos em sua cidade e também faça pela internet acessando o site do SEBRAE para se qualificar. Lembrando o SEBRAE também faz empréstimos para te ajudar no seu negócio procure saber como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário