menu

Pesquisar este blog

EMPREENDEDOR



O que é ser empreendedor? 




EMPREENDEDORES
Acredito que para se ter sucesso na vida não é somente ser um empregado de alguma empresa o mínimo que você pode conseguir no final de sua carreira e bem longe por cerca dos 60 anos se não morrer antes é uma aposentadoria que com o tempo vai se deteriorando com vários tipos de consumo seja impostos, seja remédios no caso de doença ou convênios caros entre outras coisas fora a inflação também que consome a aposentadoria e por fim com o tempo todos anos de trabalho fica sem valor nenhum.

Sendo assim acredito que a única coisa que temos que fazer é ser empreendedor, mas para isto é necessário aprendermos muito para não fracassarmos.

O Empreendedor é alguém que não tem medo veja o que diz  Bernard Shaw: "Alguns homens veem as coisas como são, e perguntam: “Por que”? Eu sonho com as coisas que nunca existiram e pergunto: "Por que não?" "

Atualmente, a palavra de ordem no mercado tem sido o empreendedorismo. Diversas escolas estão voltando seus ensinos para o comportamento empreendedor e por isso, as pessoas estão mudando sua concepção com relação aos empreendimentos e profissões.


Movidas por uma necessidade (perda de emprego, por exemplo) ou por visualizar uma oportunidade no mercado, algumas pessoas podem iniciar um pequeno negócio, e ter sucesso por toda a vida. Outras podem não ser tão bem sucedidas, e terem que se deparar com um fracasso, apesar de seu esforço.


Por que isto ocorre? Para responder a essa pergunta, vamos conhecer o que é ser empreendedor, para depois conhecermos o seu perfil e as causas de sucesso e fracasso dos empreendimentos.

De acordo com Joseph A. Competir - “O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e matérias." Outro conceito, da Amar Bhide/ Harvard Business School define que” trata-se simplesmente daquele que localiza e aproveita uma oportunidade de mercado, criando a partir daí um novo negócio.”. Já o significado que encontramos em algumas outras publicações pode ser também "Aquele que toma iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio, que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa".

Então quer dizer que empreendedor é aquele que tem Atitude e cria novos rumos para sua vida.




Ambos os conceitos citados levam-nos a pensar nas atitudes das pessoas empreendedoras: são inovadoras, inquietas, criativas, ousadas, além de terem sempre a sua visão voltada para o futuro. Por isso, elaboram todo um planejamento que vai permitir-lhes criar as condições vitais para o alcance dos seus objetivos, e têm sempre em mente que é importante alcançá-los tanto no plano profissional, quanto no familiar e pessoal. Motivadas por isto, criam sempre oportunidades e se envolvem com elas, entregando-se de corpo e alma para alcançar seus objetivos. Tem sonhos e põe estes sonhos em pratica, não dorme enquanto este sonho não acontece. Não para de tentar, e mesmo que perca tudo volta de novo e reinicia, não tem medo do novo e nem de não alcançar.

Para alguns, o sucesso dos negócios é pura sorte, mas para o empreendedor, é apenas o resultado de sua visão acompanhada de uma ação, pois todos os dias são feitos para se realizar algo. Não ficam reclamando do sol ou da chuva, pois estão ocupados em atingir o que planejaram para sua vida. Os obstáculos que surgem são retirados de sua frente com trabalho e garra, não servindo nunca como “desculpas” para afastá-lo de seus objetivos.

A ousadia é outra característica de pessoas de sucesso. Até mesmo porque, para empreender no Brasil só mesmo com muita garra e perseverança. As dificuldades são extremas e poucas pessoas têm coragem para enfrentar os desafios que surgem em seu caminho. E são milhares de problemas e acontecimentos que fazem com que as pessoas venham desistir, mas o empreendedor que tem garra não desiste nada faz ele parar. Existe a informação que no Brasil vários negócios fecham em menos de um ano, mas o empreendedor que é nato e não tem medo, não para nem em meio a crise.



Por isso, o verdadeiro empreendedor não pode, em primeiro lugar, buscar o lucro, porque ele será o resultado das ações da empresa. Ele tem que estar sempre ligado ao mundo, buscando cada vez mais novos conhecimentos para enfrentar os desafios. Então qual será a razão de alguns empreendimentos serem bem sucedidos e outros fracassarem? Entre os diversos motivos, estão à falta de planejamento, pesquisa, conhecimento do negócio e do mercado. Outro fator é que existem pessoas que não possuem características comportamentais empreendedoras necessárias para os negócios como coragem para assumir riscos, persistência, planejamento, rede de contatos, comprometimento, entre outras; ou se as têm, não as identificaram ou as aprimoraram para se lançarem no mercado. Além disso, deve-se ter um profundo conhecimento do negócio em que deseja empreender. Muitas pessoas têm ideias, porém ficam somente nelas, não passando nunca para a ação, atitude necessária para transformá-las em realidade fazendo as coisas acontecerem. E isto somente ocorrerá se a pessoa tiver uma verdadeira paixão por aquilo que faz, pois este é o combustível necessário para entusiasmar-se por seu projeto de vida mesmo que para isto for necessário correr risco, porque "Correr risco é melhor do que passar o resto da vida arrependido por não ter tentado". E ter um negócio é isto, estar correndo risco o tempo todo. Porém quem tem a característica de empreendedor nunca desiste. 

O verdadeiro empreendedor é um campeão que não desiste jamais, como já disse acima, pois ele acredita em sua capacidade, e vê os fracassos como oportunidade de aprender cada vez mais. Não fica esperando a vida passar. Ele somente tem olhos para o futuro, sendo capaz de investir todo seu tempo na realização de seus sonhos! Enquanto não se levantarem e tomarem uma atitude que as levem a alcançarem seus objetivos, as pessoas ficarão na plateia, aplaudindo aquelas que tiveram coragem de subir no palco da vida!!! Em qual dos dois lugares você quer ficar???? Faça sua escolha e haja rápido, ou então contente-se em apenas jogar confetes!!!


Marketing Digital e minha história: 


Eu prefiro tentar e por isto passei a conhecer o marketing digital, negócio novo, mas vamos lá eu iniciei minha carreira profissional muito cedo e aprendi muitas profissões talvez isto seja uma característica que adquiri, tentar todas as novas profissões que aparecia e acredito que talvez esta tentativa de luta tenha adquirido de berço, porque meu pai (in memorian) sempre dizia que queria trabalhar "por conta", eu não entendia o que era trabalhar "por conta", mas eu fazia os orçamentos de jardins para meu pai, pois sua profissão era jardineiro e sabia que ele sempre fazia "bicos" hoje "bicos" é ser free lance e agora sei o que meu pai dizia que trabalhar por conta era o mesmo que ser empreendedor, ou seja, ele preferia pegar as oportunidades de fazer os seus jardins para clientes em particular do que trabalhar para somente uma empresa, no meu caso, eu achava que o correto era estar trabalhando em uma determinada empresa, mas com os anos eu fui aprendendo que se eu conseguisse vender algo, ou trabalhar fazendo alguma prestação de serviço poderia ter mais liberdade de trabalho do que ficar presa a uma só empresa e isto é uma característica de empreendedor, meu pai faleceu sem cumprir seu desejo, mas me deixou um legado, tanto ele como minha mãe tudo que fizeram foi sem estudo, e nós temos estudo e porque não fazemos a mesma coisa? O que fiz tentei várias coisas, bati a cabeça e várias oportunidades, mas depois de muito tempo tentando, marketing de rede, vendas porta a porta, arte, e assim por diante, descobri o marketing digital, este ultimo foi necessário fazer um curso, fiz estou aprendendo, porque o empreendedor esta sempre se preparando e estudando o seu negócio e agora que eu estou fazendo remontando a minha história. E hoje o que quero é convidar a você que como eu sente que tem coragem de agir com ousadia e tem vontade de mudar de vida e tem uma visão diferente de não ser apenas um empregado, mas como o meu pai quer trabalhar "por conta". Entre em contato comigo no meu wattsapp que vai aparecer no link abaixo e vou te contar como eu comecei a trabalhar com marketing digital e o que esta nova profissão esta me proporcionando. Comece hoje mesmo o seu negócio em casa. Saiba mais entrando em contato conosco por wattsapp.






















4 comentários:

  1. Nossa que legau! vou indicar seu blog, para outras pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal,
    Hoje em dia ha muitos programas e empresas honestas que nos proporcionam uma boa renda trabalhando em casa pela internet.
    Eu mesma ganho dinheiro a um bom tempo com o sistema de renda extra da FR Promotora.
    Não vendemos nada, apenas divulgamos sua imagem dentro ou fora da internet. E se trabalharmos com dedicação e empenho, em menos de duas horas por dia conseguimos uma boa renda mensal.
    Não precisa de experiência, aprendemos tudo, passo a passo como fazer para obtermos bons ganhos. Imagine trabalhar no conforto da nossa casa, fazendo os horários, sem chefes e podendo ganhar mais do que nos empregos convencionais com oito horas trabalhadas! Muito bom em, conheça você também essa excelente oportunidade de negócio em casa. Segue o link
    http://www.frpromotora.com/vanessagodoi720503

    meu e-mail: nessadivulgadora@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Há muitas empresas neste estilo Vanessa Godoi, o problema é a confiança, pois hoje temos que ter confiança para trabalhar dentro ou fora da rede. Parabéns e boa sorte

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

ATENDENTES DA GOL TRABALHAM EM CASA

Trabalhar em casa aumenta a produtividade  e a Gol desenvolveu o trabalho em casa A Gol desenvolveu também o trabalho a partir de...