CADA DIA MAIS EMPRESAS ESTÃO CRIANDO O TRABALHO EM CASA

O trabalho em casa tem se expandido cada vez mais e vemos cada dia empresas aceitando o trabalho em casa. Sera?








Bem que eu gostaria que isto fosse uma grande verdade, mas ainda há muito para se fazer, estive fazendo algumas pesquisa de vagas, mas ainda não temos tantas vagas assim, você que busca uma oportunidade assim que seja para trabalhar em CLT tem que pesquisar muito e saber que se não tiver os requisitos que as vagas pedem não conseguira participar de um processo seletivo para a vaga. 




Os requisitos mais solicitados: 


Equipamentos: 


Internet:  Sempre a cabo e ter no mínimo 10MB de internet em casa (isto varia de empresa para empresa, mas é a velocidade na maioria solicitado);

Computador: Possuir computador convencional com torre (CPU) Como na internet também varia de trabalho e empresa, mas tem algumas vagas que vai lhe solicitar os componentes do computador de acordo com a necessidade da vaga, ou seja os drives e hardwares.



Requisitos do cargo: 

Dependendo do cargo irá lhe solicitar o requisito de acordo com o mesmo, mas no geral a formação de ensino médio é fundamental, agora para cargos técnicos como suporte, por exemplo, em sua maioria Superior completo.

Vagas relacionada a sistemas de informação como programador, Analista, será fundamental o Superior e também os conhecimentos necessários. 

Vagas relacionadas a área comercial ensino médio e conhecimentos e experiencias com vendas.


Vagas de marketing digital ou divulgador: curso na área e ensino médio completo.

Só lembrando para você que quem quer trabalhar como divulgador ou  marketing digital, entre outras áreas relacionada a venda digital. As vagas sempre lhe solicitara que se possível já tenha um curso voltado ao marketing digital, pois se quiser entrar direto sem conhecimento você pode desanimar, porque a internet esta cheia de informações desencontradas sobre isto, portando o melhor a fazer é escolher primeiro um curso e depois de formado e tendo equipe de treinamento lhe acompanhando passar a trabalhar. Existe bons cursos, o importante é saber qual o que terá equipe de treinamento para lhe acompanhar.

Por fim depois de estar apto de acordo com requisitos das vagas chegou o momento de se cadastrar, embora como disse acima tem poucas vagas, por este motivo mesmo tem que estar apto, as poucas vagas existente você pode encontrar em sites de emprego.


Existe sete sites de emprego gratuitos que sempre divulgam vagas home office:

São eles:


Você pode encontrar também algumas vagas nos sites das próprias empresas na parte trabalhe conosco, ou também em sites de free lance, onde existe várias empresas que ou pequenos negócios que anunciam vagas nestes sites.

Umas das empresas que é a pioneira em trabalho home office é a Gol linhas aéreas e a Ticket serviços. Sempre elas estão anunciando vagas a primeira no site vagas.com e a segunda no seu próprio site de empregos.


Agora as empresas que contratam para trabalhar home office na area de tecnologia, principalmente quando se trata de programação ou outro cargo mais requisitado quase nunca eles anunciam nestes sites, ou em sites pagos, e ou então no linkedin, por ultimo eles preferem que as pessoas indiquem uns aos outros dentro da própria empresa o famoso QI, sendo assim por este motivo que muitas vezes você não encontra tão fácil vagas pela internet, mas já disse aqui antes até fiz um post orientando, quando se trata de pesquisar vagas o que vale é fazer uma boa pesquisa. 


Conclusão: 


Nesta conclusão quero lhe dizer que o ideal é ficar atento e estudar muito para que você possa trabalhar em um cargo do seu interesse, não esquecendo que além de seguir os requisitos técnico e de cargo o ideal também é saber se você tem perfil de trabalhador home office e espaço ideal com acústica suficiente para isto. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário