menu

Pesquisar este blog

DESVANTAGENS PARA O TELETRABALHADOR


AS DESVANTAGENS DESCRITAS ABAIXO É O QUE DIFICULTA PARA MANTER O TRABALHADOR EM CASA














Aumento no número de horas trabalhadas: 

Quando a empresa envia o trabalhador para casa, dependendo da área que ele irá realizar as tarefas, exemplo, um programador acredita-se que por ter mais tempo ele pode assim ficar trabalhando por mais hora este é um dos maiores erros criados que faz com que não haja conquista na modalidade.

Falhas no seu desempenho: 

As vezes por não ter uma pessoa cobrando, ou seja, um gestor, por acreditar que pode trabalhar a hora que quiser e ter fácil televisão entre outras distração o trabalhador remoto acaba falhando e não desempenhando o trabalho em casa como devido, também a família por ver a pessoa em casa as vezes não colabora no desempenho do trabalho cobrando do mesmo coisas do lar que não condiz com a sua tarefa. 

Isolamento Social: 

No trabalho em casa também pode trazer um isolamento social por que a pessoa fica em casa não sai para outros ambientes e não convive com colegas de trabalho, esse problema para alguns pode não ser saudável até mesmo trazendo depressão. O ideal neste caso é trabalhar uns dias em casa e outros dias na empresa para ter pessoas para conviver.

Redução de oportunidades profissionais:  

Tem empresas que tem campanhas e projetos de crescimento na empresa, porém acabam optando por dar oportunidades a trabalhador que esta ali presente todos os dias do que o que trabalha em casa, isto não é bom para este profissional que acaba trazendo frustrações. 

Interrupções (no caso de trabalho em domicilio):

Este item é o pior, por mais que orientamos as famílias a não ser que a empresa tenha um programa psicológico de acompanhamento familiar para poder deixar claro para as pessoas entender que o trabalhador esta em casa porém trabalhando fica muito difícil a convivência com a família e o trabalhador acaba perdendo a oportunidade de trabalho. 

Ambiente Ruidoso: 

O trabalho em casa quando se trata de uso telefônico, ou então que exige concentração infelizmente não há como trabalhar quando o ambiente é ruidoso, lugar perto de avenidas, onde tem muito barulho de carros motos, escola, perto de vizinhos que fazem barulhos, construções entre outros é difícil para se manter o trabalhador no lar, se não tiver uma acústica apropriada para este fim. 


Conclusão: 

Por mais que estudamos várias vantagens para trabalhar em casa, infelizmente não podemos negar que existe sim as desvantagens e neste caso será sempre necessário ter o trabalho nas empresas fora. Quais alternativas que pode ser realizado para isto, ter lugares é espaços como as antigas bibliotecas, ou seja, são locais que são alugados e/ou compartilhados para trabalhar as equipes no caso do trabalhador que não tem uma residencia preparada para este fim, ou então no seu ambiente empresarial mesmo. 

Fonte: Teletrabalho: uma alternativa de organ. do trabalho no Superior Tribunal de Justiça - Adriana Araújo Martins Melo Brasília – DF (2009) - Monografia apresentada à Faculdade de Economia –FACE.


teletrabalhador







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ATENDENTES DA GOL TRABALHAM EM CASA

Trabalhar em casa aumenta a produtividade  e a Gol desenvolveu o trabalho em casa A Gol desenvolveu também o trabalho a partir de c...