menu

Pesquisar este blog

EMPRESA ESTIMULA FUNCIONÁRIOS A TRABALHAR EM CASA

PODEMOS VER QUE JÁ EXISTEM MUITAS PESSOAS TRABALHANDO EM CASA BASTA VER OS NÚMEROS



Há quem tenha encontrado uma forma de fugir dos congestionamentos de São Paulo simplesmente não os enfrentam mais. Por iniciativa própria ou incentivados pelas empresas, muitos paulistanos têm optado por trabalhar em casa. Pesquisa realizada neste ano pela ONG Market Analysis, com 345 trabalhadores em nove capitais, incluindo São Paulo, mostra que o serviço virtual já é adotado por 23% dos funcionários do setor privado. As microempresas são as que mais se utilizam do teletrabalho. Já são 10,6 milhões de teletrabalhadores no País - em 2001, eram apenas 500 mil.

       
 



E isso também resulta em produtividade. Segundo um estudo da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, a cidade perde por ano R$ 4,1 bilhões com congestionamentos e o paulistano poderia converter em renda 30% do tempo que perde para se deslocar até o escritório.


         
Hoje já existem muitas empresas que estimulam com benefícios seus funcionários a trabalhar em casa. As mesmas implantam o escritório onde visitam a residência dos mesmos para avaliar a maneira de realizá-la.  Para os mesmo os custos com equipamentos e mobiliário saem mais barato que os custos do deslocamento dos funcionários a empresa, além de ter resultado com a produtividade, diminui o stress como também o desgaste por causa do transito. O transito é o maior vilão do absenteísmo nas empresas, não somente o transito mas o transporte sobre trilho também tem afetado demais no mesmo nível.  Muitas empresas em outros tempos saíram de São Paulo, e de outros grandes centros para se implantarem nos interior, porém a distancia com tempo acabou-se complicando e não facilitando, pois em lugares afastados a maioria dos moradores não tem mão de obra qualificada, nisto voltava a ter que contratar funcionários dos grandes centros aumentando os gastos com transportes.


Em uma empresa de contact center por exemplo existe milhares de pessoas trabalhando com equipamentos que são: um rad, um computador e uma PA. Onde as ferramentas e paginas utilizadas são onlines. Onde se prova que se empresas que fornecem serviços de banda larga  levassem em longa escala aos lugares mais distantes conexão tanto para pessoas físicas e jurídicas  e fazer com que suas conexões não venham falhar e se vier a falhar sempre tenha um meio de não deixar o cliente sem internet criando uma maneira para que o mesmo permaneça conectado. Nisto as empresas venham analisar e fazer como muitas outras como por exemplo a Tectotal, a Ticket entre outras que tem mandado o seus funcionários para casa pensando acima de tudo em qualidade de vida.
Para trabalhar em empresas como as citadas é necessário você ter um pouco de conhecimento de acesso remoto, onde empresas como a Tectotal, por exemplo, se faz necessário ter este conhecimento  para reparos de computador e ou configurações diversas. E porque não se preparar fazendo um curso?



Quer saber mais sobre o que é acesso remoto? Clique aqui...



              ↙↘




Um comentário:

  1. Sem dúvida o Home Office é uma solução inteligente,viável para o contexto urbano atual e muito mais barato para as empresas,contudo é necessário fornecer gestão adequada e ágil para garantir a qualidade dos serviços prestados, eu particularmente gerencio este tipo de operação e sei que a interface deve ser muito mais constante neste modelo para evitarmos os desvios que são frequentes, aconselho buscar sempre orientação de quem conhece muito bem esta dinâmica para que o projeto não vire apenas uma aventura.

    Sonia Morais Bardelli

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

ATENDENTES DA GOL TRABALHAM EM CASA

Trabalhar em casa aumenta a produtividade  e a Gol desenvolveu o trabalho em casa A Gol desenvolveu também o trabalho a partir de c...